-
Arquitetos: Archiworkshop
- Área: 2050 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Kyungsub Shin, Chaironecreative
-
Fabricantes: Sungshin Equipment
Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno é rico em castanheiros e composto pelos contornos de vegetação do entorno. Quando se adentra no pavimento térreo, é possível sentir como se estivesse caminhando para dentro da floresta com as belas paisagens da Montanha Seori junto ao vale. A Montanha Seori se apresenta diferentemente de tempos em tempos e de estação para estação.
Esperávamos que os hóspedes experimentassem a floresta por meio do percurso proposto. Além disso, considerou-se o trabalho de modernizar a natureza e a cultura da Coreia. A natureza única da região e as exclusivas estruturas de plástico projetadas por arquitetos inspirados nas folhas e pedras do bosque são combinadas para criar um complexo único.
Ao chegar no Glam Tree, você primeiro encontrará um estacionamento com paredes de pedra empilhadas ao longo do caminho na floresta. O muro feito de pedras da região representa a estima e valorização dos elementos naturais que existem no local. Ao caminhar pela floresta, com flores silvestres ao longo do muro de pedra, o hóspede encontrará um centro de boas-vindas que recebe os visitantes.
Este centro respeita o formato do terreno apresentando um grande volume triangular. A estrutura possui uma cobertura suspensa e foi projetada para ser experimentada como parte da natureza, como se o hóspede ainda estivesse na floresta ao entrar no espaço. O centro de boas-vindas funciona como recepção, restaurante e café ao mesmo tempo. Além disso, posicionado de frente para o vale, ele abriga também um spa interno e uma piscina aquecida infinita ao ar livre. A parte central do centro de boas-vindas é um pátio na floresta, composto por um terraço na escadaria que desce até o vale. Do nível intermediário do terraço até a sala de seminários e o cinema, mais abaixo, existe um espaço para conferências. Como tal, o centro de boas-vindas abraça ativamente o terreno e cria várias experiências, intensificando a relação com a natureza.
Glam Tree recebe vários usos. Existem volumes onde é possível apenas apreciar o momento; um estúdio natural para ajudar a conhecer a floresta; além de duas casas na árvore. Os volumes são assentados naturalmente no terreno como folhas em pequenos caminhos da floresta ao longo da encosta suave. O LEAF GLAMPING PAVILION, projetado em dois volumes diferentes, foi inspirado por uma variedade de formas de folhas e seixos. Ele é dividido entre duas formas, uma circular dinâmica e uma que remete à um bumerangue. Cada ala possui um espaço exterior separado e vistas para intensificar a experiência na floresta.
Lembramos e apreciamos o esforço que o 'Glam Tree' assume em respeitar a natureza e a arquitetura realizada no local. Esperamos que as ricas experiências dos usuários no espaço o façam cada vez mais bonito.